quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Prov. 25: 4 e 5

Diga-me com quem andas, e te direi para onde estais indo!


Prov. 25: 4 – 5 “Tira da prata a escória, e sairá vaso para o ourives; tira o perverso da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.”


((escória: resíduo que se forma junto a fusão dos metais))

Nunca se falou tanto sobre companhia/amizade como nos últimos tempos.
Há, cada vez maior, uma preocupação com quem nós ou nossos filhos tem andado.
Existe uma coisa chamada “influência”, e esta certamente acontece.
A palavra de Deus nos alerta para não andarmos com os rebeldes, os gananciosos, os tolos, insensatos, perversos, briguentos... e tantos outros tipos de mau caráter ((caráter: qualidade inerente a uma pessoa, animal ou coisa. Os traços psicológicos, as qualidades, o modo de ser, sentir e agir de um individuo , um grupo ou povo. Gênio, humor. Firmeza de atitudes)).
Eu, como mãe, tenho percebido o quanto uma amizade pode influenciar no caráter e na conduta de nossos filhos; e eu sei também qual a reação dos nossos filhos quando os corrigimos e alertamos, provocamos muitas vezes até sentimentos desagradáveis; mais saiba que é sempre para o bem.
O Senhor nos fala na sua palavra para darmos ouvidos as instruções dos pais, porque será?? Creio que é porque eles tem muitas coisas boas a ensinar; na hora da “lição de moral” realmente não parece, mas tenha certeza que é!
Passei pela minha adolescência a pouco tempo, e ainda tenho frescas memórias de quando, alertada pelos meus pais a respeito de algo, em minha mente eu dizia pra mim mesma: “Isso não tem nada haver” ou “Não é assim como você pensa” ou “Você não entende de nada mesmo”... será que estou enganada?? Mas hoje, como mãe de um quase pré adolescente te digo: É exatamente como dizem nossos pais.
Hoje me pego fazendo com meus filhos, coisas que meus pais faziam comigo, e eu odiava... pois é, e é involuntário! Parece até um roteiro a ser seguido, mas é verdade... só depois que o tempo passa é que então podemos enxergar que aquilo que os pais falavam tinha tudo de verdade.
A obediência é uma qualidade muito buscada pelo Senhor, e tenho certeza que infelizmente hoje em dia, muito rara também quando se fala em juventude.
A obediência gera no reino espiritual bênçãos inúmeras e inimagináveis, e não é a toa que é o primeiro mandamento com promessa: “Honrará teu pai e tua mãe.”
Como disse, sei que não é fácil, mas é o melhor a ser feito, e digo, por experiência própria dos dois lados do obedecer.
Quer ter bons dias nessa Terra? Obedeça a seus pais;
Quer ter longos dias nessa Terra? Obedeça a seus pais;
Quer ter uma vida abençoada em todos os sentidos nessa Terra? Obedeça a seus pais;
Quer ser próspero nessa Terra? Obedeça a seus pais;
Quer ter saúde nessa Terra? Obedeça a seus pais.
Aquele que anda com o sábio, sábio será, já dizia a Bíblia, e até me atrevo a dizer uma coisa: rebeldia pega!!! Isso mesmo, igual quando tem alguém próximo a você com gripe e de repente você se vê gripado? Da mesma forma com o que se diz respeito a caráter.
Erramos quando achamos que nós precisamos passar para “aprender”, saber como é; o sábio aprende com os erros dos outros, enquanto o tolo, vai adiante e sofre o dano e até mesmo o prejuízo.
Deve-se tomar cuidado com tantas coisas, mais uma delas é: Como, quando, de que forma e com quem você está caminhando, e principalmente para onde você está indo?
Nunca se esqueça, nós como filhos de Deus, caminhamos na contra mão do mundo, enquanto a multidão, cega pelo pecado, caminha para o inferno, nós como filhos somos separados para a luz.
Entenda, não devemos nos afastar das pessoas que nos cercam, mas nós as influenciarmos, e não sermos influenciados.
Seja prata, limpa e sem resíduos, metal precioso e de muito valor para o Senhor, Você tem valor!
Obedecer sempre será melhor do que sacrificar!!!

No amor de Cristo,
Letícia Miyazaki

Um comentário:

Anônimo disse...

Lêe..Deus realmente te usa pra falar conosco!
Maravilhosoo!

Muitas vezes, nós adolescentes, nos revoltamos com algumas atitudes de nossos pais, e começamos a tomar descisões por nós mesmos, nos esqucendo, que a Biblia nos manda obedecermos aos nossos pais, para sermos prosperos e garantirmos a nossa salvação!
Pode parecer pesado dizer isso..mas é verdade..a obediencia é tudo na nossa vida.
Muitas vezes não queremos obedecer aos nossos pais, mas acabamos obedecendo nossos "amigos..por que isso??
Porque na verdade, estamos ´sendo levado pela doutrina do mundo, onde obedecer aos pais, é um Mico, é careta...
Mas..é chegado o tempo de nos decidirmos para Quem vivemos e deixarmos de lado as coisas do Mundo!
é o tempo..de revolucionarmos, e tempo de OBEDIENCIA!

Paz do Senhor a Todos.