quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Reflexão

Não olhe para a tempestade!



“Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!  E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (Mt 14:30, 31)



“Não temas” é um dos mandamentos mais repetidos nas Escrituras Sagradas. O medo paralisa a fé, gera insegurança, timidez, preocupação e desespero. Ele fará qualquer coisa para que você tire seus olhos da Palavra de Deus. Causará problemas em sua vida, trazendo dificuldades no trabalho, na família e até na sua vida com Deus. Ele agitará seu coração de tal maneira que você se sentirá como um barquinho em uma grande tempestade. Fará o que puder para que você ponha seus olhos no mundo físico e na situação que o rodeia e não nas promessas de Deus.

Esta foi a mesma tática que derrotou o apóstolo Pedro. Quando Pedro saltou do barco em obediência a Palavra de Jesus, o que aconteceu depois? Ele andou sobre as águas sem nenhum problema. Quando Jesus lhe disse: “vem”, ele se apegou a essa palavra e saltou na água. Porém quando tirou seus olhos de Jesus e os voltou para tempestade, começou a pensar que o que estava fazendo não podia ser possível, além de tudo, ele era um pescador. Todos os seus conhecimentos e toda sua experiência lhe diziam que quando as ondas e o vento eram tão fortes, ninguém poderia permanecer em pé sem ser arrastado por elas. Ele começou a olhar para o que sabia do mundo natural em lugar do que Jesus lhe havia dito, então sua fé acabou e ele começou  a afundar-se.

Não permita que isso lhe suceda. Mantenha os seus olhos em Deus enquanto avança em meio a essa tempestade. Apegue-se a Palavra de Deus e não olhe para nada mais porque o medo fará qualquer coisa para que você desista dela: Colocará pensamentos de dúvida em seu coração, tentará fazer com que você verbalize estes pensamentos, insistirá trazendo pessoas para proclamarem dúvida ao seu redor... Porém não ceda. Mantenha seus olhos em Jesus, mantenha seus ouvidos nas promessas da Palavra de Deus e não nas circunstâncias de sua vida. Lembre-se que as circunstâncias mudam ao sabor das marés da vida, porém a Palavra de Deus permanece para todo sempre! Guarde seus pensamentos, não rumine a derrota em seu coração, planeje vitória, pense em conquista, medite no bem que Deus tem para você.

Olhe para a Palavra de Deus até que ela seja mais real que qualquer outra coisa para você, e poderá andar sobre as águas da vida sem nenhum problema, rumo a vitória em Cristo Jesus!
Pr. Jonas Alencar


Deus abençoe!

Um comentário:

Regina Helena disse...

Tá dificil demais...
Que as lutas não nos paralisem e que realmente possamos focar, em todo tempo, nossos olhos no Autor e Consumador de nossa fé.

http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/09/ta-dificil-demais.html

Abraço, em Cristo Jesus,

SOLI DEO GLORIA!