quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Paz: ausência de lutas?


Hoje muito se fala de paz, mas poucos vivem essa paz de verdade.
Em meio a tantas desgraças e violências parece um pouco impossível se ter a paz.
Mas Jesus disse que isso é possível sim!!!
Ter a paz não significa não ter lutas ou aflições, mas, APESAR DE tudo, sentir a paz que excede todo o entendimento humano.
Há uma passagem na Bíblia, que fala de uma tempestade. Em Lucas 8:22-25, conta-nos uma passagem em que Jesus e seus discípulos entraram no barco, e Jesus adormeceu, e ocorreu que uma grande tempestade se formou e o barco foi açoitado por fortes ventos a ponto de colocá-los em perigo. Os discípulos se desesperaram, e foram correndo acordar Jesus, que, logo em seguida, repreendeu o vento e este cessou.
E esta passagem, é na verdade, uma realidade em que nós vivemos. O barco é nossa vida, os ventos e as tempestades, são as nossas lutas, desafios, aflições e os gigantes que se levantam em nossas vidas.
Quem não passa por isso hoje?? Mas há algo tremendo que muitas pessoas ainda não descobrirão: JESUS!!
Jesus fez TODA a DIFERENÇA nesta situação. Foi ELE quem acalmou a tempestade e trouxe a tranqüilidade para aquele barco.
Notem que Jesus não proibiu uma tempestade de se formar, mas proibiu que ela os destruísse. Quando temos Jesus em nossa vida, no nosso barquinho, as tempestades certamente virão , mas Jesus as acalmará e trará a PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO HUMANO e a qual o mundo não conhece para estar na sua vida.
Paz não é ter ausência de lutas, mas ter Jesus em meu barco.
E você, já convidou Jesus para estar no seu barco???
Deixe Ele ser o timoneiro da sua vida, e não haverá ventos que não se cessem pela palavra poderosa Daquele que é dono de TODAS as coisas, o Rei dos Reis.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
Deus os abençoe,
Letícia Miyazaki

Nenhum comentário: