sexta-feira, 27 de abril de 2012

Marcas de Cristo (Cicatrizes)



 Você tem alguma cicatriz pelo corpo!? Você se lembra de onde e quando ela 'foi feita'? Lembra também o que pensou a respeito?

Cicatriz {vide Aurélio} : lembrança de uma dor

 Para que servem as marcas que ficam em nossos corpos? São importantes?

Realmente, algumas marcas em nós, doeram e ainda doem muito.

As marcas existem com um propósito especifico: lembrar-nos de algo que provavelmente esqueceríamos, ou nos fazer lembrar de algo que não podemos nos esquecer.

Alguns personagens da Bíblia tiveram suas vidas marcadas:

Jacó => Gen 32:22-29  -Teve uma grande experiência espiritual,  Jacó lutou com Deus, teve seu nome mudado de Jacó  - usurpador, suplantador, para Israel – príncipe de Deus.

Passou a noite inteira lutando com Deus, em súplica desesperada. Sai vitorioso e recebe o novo nome.

Paulo => Gal 6:17 : Quanto ao mais, ninguém me moleste, porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.   (“Para terminar: que mais ninguém crie dificuldades para mim, pois as marcas no meu corpo mostram que sou escravo de Jesus.” (Gálatas 6.17)NTLH)

Paulo tinha experiências e autoridade para usar esse termo: MARCAS em meu corpo.

II Coríntios – por 5 vezes foi açoitado por 39 chicotadas.
O máximo que um homem agüentava era 39, pois com 40 ele morria. Eles queriam machucá-lo  e não matar. Uma vez foi apedrejado até quase morrer. Quase se afogou em rios. Passou por 3 naufrágios.

 Foi um dos discípulos do Senhor, padeceu por causa disso, por pregar a palavra. Mas ele foi escolhido por Jesus para fazer a obra, e em nenhum momento desistiu.

A palavra de Deus, também nos diz, que Paulo tinha um espinho na carne {II Cor. 12:7}. Não nos convém entrar em discussões teológicas do que era, porém era uma forma da qual o Senhor o lembrava de quem ele era, e para o que ele tinha sido chamado. (podia ser uma lembrança triste do seu passado, algo que ele gostaria que tivesse sido diferente)

Nós – Ef 1:13 –“ A mesma coisa aconteceu também com vocês. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia, que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a Sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que Ele havia prometido”. {NTLH}

O Espírito Santo é a marca da propriedade de Deus em nós, apenas os filhos possuem o Espírito Santo, que é o poder de Deus { E recebereis poder quando descer sobre vós o Espírito de Deus} que habita em nós

Hoje, somos a carta viva do Senhor na Terra. Estamos a escrever uma nova história. Temos um propósito o qual o Senhor tem designado em nossas mãos: o levar a palavra D’Ele a todos os povos. Somos selados, marcados através do Espírito Santo deixado por Ele a todos nós, que como filhos, e herdeiros das promessas.


Somos marcados para marcar outros, chamados para levar a palavra de vida, de cura, de verdade, de salvação a todos quantos ainda não O conhecem.

Somos capacitados, e cheios da vida de Deus.

Que historia eu quero pra mim? Que marca eu quero deixar?

Não se firme nas experiências que outros tem com o Senhor, busque a sua própria experiência com Deus.

 Deus abençoe,
Letícia Miyazaki

Nenhum comentário: