terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Como aproveitar o tempo.


Administrar o tempo não é apenas manter-se ocupado, mas também buscar o plano de Deus pra voce - escolher uma direção e seguir em frente para atingir seus objetivos. Administrar o tempo é uma das habilidades mais difíceis e mais úteis que podemos desenvolver, exige o máximo de emprenho e um planejamento realista.

Primeiro, você deve reconhecer que TEM tempo - a mesma quantidade que Deus deu a todos. Você, com a ajuda de Deus, deve determinar como utilizar seu tempo {Pv. 3: 5-6}. É um erro deixar que outros decidam suas prioridades e faças sua agenda {Rom. 12:2}. Lembre-se de que, ao usar curtos espaços de tempo com fidelidade, você conseguirá fazer grandes coisas {Ec.9:10}.

O maior desafio que enfrentamos não é organizar nossa vida ou planejar o ano, mas ordenar o dia-a-dia, abrindo espaço para descansar o suficiente, alimentar-se da forma adequada, exercitar-se e usufruir de um momento exclusivo com o Senhor. Para dedicar-se ao que é realmente importante, deve-se determinar um horário significativo para os relacionamentos vitais, principalmente com a familia (marido, filhos, esposa) no lar.

Para os hebreus, o dia se iniciava ao anoitecer - com descanso, comunhão com a família e, também, estudo e meditação na Palavra de Deus { Sl. 55:17 }. Jesus disse "buscai, pois , em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça"{ Mt.6:33}. Uma forma de fazer isso é dedicar as horas noturnas para um descnaso tranquilo, reflexão e "preparação interior" - em outras palavras, preparar-se à noite para o dia seguinte e também organizar a agenda para começar o dia logo que se levantar.


Deus os abençoe!!

Nenhum comentário: