quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Como alcançar a vida eterna"- Mt 7:14


Chega um momento em nossas vidas em que descobrimos que não somos eternos, não somos imunes às dores, enfermidades, dissabires desta vida. Descobrimos que o que acontece com os outros pode acontecer conosco também!! Daí o desejo, a busca por uma saída, por segurança. A vontade de eternizar a existência. Será possível?? Existe outro tipo de vida? Um lugar onde não se fale de doenças, dor, tristeza, angústias e outras coisas mais comuns a nossa existência terrena?
Esta foi uma das razões de JESUS, o Filho de Deus se fez carne e veio habitar entre nós! Deus amou o mundo de tal maneira! Mesmo que o homem tenha virado as costas para o Senhor, mesmo desprezando, desobedecendo e tão somente colhendo os resultados de seus pecados, Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, deu uma nova oportunidade para a humanidade.
Jesus disse: "EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA!". O desejo do Senhor é cuidar de nós, ser o nosso Deus , nos dar da sua vida, vida eterna.
Vejam amados, desque que Deus criou o homem, deu a ele o direito de escolher. Dizemos que o homem é um ser volitivo, pode exercer a sua vontade, tomar decisões. Por isso, para alcançar a vida eterna, em primeiro lugar é preciso atribuir valor a ponto de querer, desejar a vida de Deus. Este é um princípio que deve ser seguido. Você já entendeu o valor da vida eterna?? Que preço estaria disposto a pagar pela vida eterna? Até que ponto você quer mesmo? Jesus seguiu este princípio! Ele fez uma escolha. Ele queria, desejava nos dar a oportunidade de desfrutarmos da vida que Ele mesmo tinha. Até que ponto Ele queria isso mesmo?? A ponto de pagar o preço mais alto, dar a sua própria vida em resgate, em troca da nossa!
Na verdade, sem Jesus ter aberto o livro, sem Jesus ter derramado o seu sangue, não havia meios de alcançarmos a vida eterna. Estávamos separados da glória de Deus, não havia um caminho para chegar lá, não havia porta de entrada para a vida, em outras palavras, era impossível alcançar a vida eterna por mais que a desejássemos.
A história agora é outra! Graças a Deus por Jesus Cristo seu Filho! Graças a Deus pela porta, graças a Deus pelo caminho!!!
Hoje podemos entrar, hoje podemos caminhar para a vida eterna SE QUISERMOS!
POR: Pr. Narciso de Souza
Igreja Evangélica Cristo Salva

Nenhum comentário: