terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Preparando o caminho para a Salvação"


Colocar nossas vidas nas mãos do Mestre, depender inteiramente de seu amor, da sua graça é uma das decisões mais sábias que podemos tomar. Como é importante viver na dependência de Deus.

Na verdade a palavra nos recomenda a lançarmos sobre Ele todas as nossas ansiedades, pois ele tem cuidado de nós.

O Salmo 37:5 nos garante: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará".

Quando começamos a meditar sobre isso, e nos inclinamos a pensar que Deus tudo fará, podemos correr o risco de descuidarmos da nossa parte, ou até mesmo concluirmos apressadamente que nosso trabalho é somente descansarmos, e esperamos em Deus!

Ora, o versículo começa justamente com uma missão, com um trabalho, com um fazer que não cabe a Deus e sim a eu e voce !O verbo entregar indica uma atitude de nossa parte! A cada dia preciso mesmo entregar o meu caminho ao Senhor, preciso confiar nele, enfim, peciso preparar o meu coração para crer, depender, entregar totalmente minha vida em suas mãos!

Creio que este é um dos grandes trabalhos a ser realizados por nós e não por Deus, que nos garante a benção, a salvação de Deus! A entrega faz parte do nosso preparo para a salvação.

Da mesma forma, quanto lemos no versiculo 3 do mesmo salmo: "confia no Senhor e faze o bem; verdadeiramente habitarás na terra e, verdadeiramente serás alimentado", rapidamente os nossos olhos saltam para a promessa que, de fato é abundamente: habitar na terra e ser alimentado. Veja no entanto, que estas promessas estão condicionadas a confiar no Senhor e a fazer o bem.

Assim devemos saber que , embora seja grande e verdadeira a promessa de salvação de nossas almas; que de fato Jesus pagou o preço por nossos pecados; que Ele abriu a porta para a nossa salvação, nós precisamos preparar o caminho. A nossa parte precisa ser feita. Neste sentido é que devemos nos esforça para entrar pela porta que é estreita e pelo caminho apertado que conduz à vida, a salvação que Deus preparou para nós!


Por: Pr. Narciso de Souza


Nenhum comentário: